19/07/2017

Candiota - Audiência deve definir pagamento de trabalhadores da RVT Construções


O atraso do pagamento de direitos, entre eles o salário do mês de junho, dos trabalhadores da empresa RVT Construções – contratada pela Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE) para serviços de manutenção na usina Presidente Médici, que resultou em uma paralisação até a semana passada, deve ser solucionado em audiência, marcada para semana que vem.
Conforme o representante da comissão dos trabalhadores, Daniel Santos, a quantia ainda não foi depositada na conta dos funcionários. Ele diz: “Estamos passando por necessidade. Agora estamos todos desempregados”. Acontece que, conforme relata Santos, a empresa  RVT rescindiu o contrato e foi embora sem pagar os valores devidos.
De acordo com a assessoria de comunicação da CGTEE, a companhia não tem pendências financeiras com a empresa RVT, e está adotando medidas administrativas para assegurar o cumprimento do contrato por parte desse fornecedor.
Segundo o gerente administrativo da RVT, Jota Amaral, por meio da Justiça do Trabalho, está marcada para semana que vem uma audiência com as partes envolvidas.