26/07/2017

Bagé - Refeitórios de 12 escolas municipais mantêm atividades nas férias

Desde o início do recesso escolar de inverno, pelo menos 12 escolas da rede municipal têm mantido as atividades de seus refeitórios, garantindo almoço para cerca de 400 alunos, cujos responsáveis manifestaram o desejo de que seus filhos tivessem o serviço disponibilizado. 
De acordo com a secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, a medida atende especialmente àqueles alunos cuja refeição escolar complementa a alimentação do dia. "Se a merenda faz a diferença durante os dias letivos, temos certeza de que será fundamental nestes dias de recesso escolar. Por isso, manteremos os refeitórios abertos naquelas escolas onde houve interesse manifestado pelos alunos", explicou ela.
O serviço, disponibilizado na atualidade, atende uma proposta anteriormente protocolada no Legislativo pelo vereador Augusto Lara (PDT). Segundo o parlamentar, a alimentação servida faz diferença para uma parcela significativa dos alunos. "Sabemos da importância dessa matéria quando vemos um grande número de crianças e jovens carentes que vão para a escola, muitas vezes motivados pela merenda. E quando ela oferece alimento, também proporciona uma melhor qualidade de vida para essas pessoas. Fico muito feliz ao ver que essa proposta já é uma realidade", comentou ele, recentemente.
A coordenadora do Departamento de Nutrição de Escolas, Cibele Chaves, detalha que cada instituição fez um levantamento para identificar quais os alunos desejariam receber alimentação nas férias. "Os almoços servidos neste recesso acompanham o cardápio nutricional dos dias letivos. Aqueles que se inscreveram terão almoço, normalmente, como nos dias de aula", garantiu.