Após o anúncio do governador José Ivo Sartori (PMDB), na semana passada, de parcelar o salário dos servidores estaduais, várias representações de servidores públicos decidiram que irão paralisar as atividades amanhã, a partir das 8h30min.
O diretor local da Ugeirm/Sindicato, comissário de Polícia Civil Luís Henrique Lamadril, comenta que a categoria já está na operação padrão, ou seja, somente são atendidas ocorrências de maior gravidade. "Como, por exemplo, homicídios, Maria da Penha e crimes contra crianças, adolescentes e idosos. É importante ressaltar que os registros de perda de documentos deverão ser realizados através da Delegacia On-line”, salienta.
Lamadril informa que amanhã, a partir das 8h30min, estarão reunidos em frente à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e após será deliberado se os participantes realizarão caminhada pelas ruas da cidade ou não. Ele ressalta a participação de diversos órgãos, entre eles Cpers/Sindicato e Associação Beneficente Antônio Mendes Filho de Cabos e Soldados da Brigada Militar (Abamf).
Asdep
A Associação dos Delegados de Polícia (Asdep) do Rio Grande do Sul enviou à imprensa, na manhã de ontem, uma nota oficial referente ao parcelamento de salário e medidas a serem tomadas nesse período.
Conforme a associação, os delegados de polícia, por sua entidade de classe, decidiram, em reunião de diretoria realizada ontem, convocar uma assembleia-geral, que será realizada hoje, às 18h, com objetivo de deliberar acerca de medidas a serem adotadas pela categoria, dentre elas estão a paralisação dos trabalhos amanhã, a suspensão de operações policiais, a impossibilidade de iniciar o curso da Academia de Polícia para novos servidores e a retirada imediata de presos das dependências das delegacias.
“Em nome de uma crise, o governo tem demonstrado desrespeito com os servidores, tendo em vista o parcelamento aviltante dos seus salários. É nítido que está fazendo escolhas ao saldar contratos e outras obrigações que geram juros e repassando, integral e antecipadamente, os recursos financeiros para os demais poderes e órgãos autônomos, em detrimento do pagamento dos funcionários do Executivo”, diz a nota.
Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br
