01/08/2016

SÃO GABRIEL - SEGURANÇA PÚBLICA VAI PARAR NO DIA 4 DE AGOSTO NO ESTADO.

Representantes da Brigada Militar e da Susepe realizaram panfletagem na ruas centrais de São Gabriel na manhã desta sexta-feira (29/07). O objetivo foi informar a comunidade que haverá uma paralisação no dia 4 de agosto e isso acontecerá em protesto ao novo parcelamento dos salários. 

A decisão de novamente parcelar os vencimentos foi anunciada pelo governador do Estado José Ivo Sartori (PMDB). Segundo os representantes, estarão juntos na paralisação a Polícia Civil, IGP e Bombeiros.

Durante a panfletagem, Policiais e Agentes afirmaram que a situação dos servidores está insustentável e o parcelamento dos salários vem comprometendo as dignidade pessoal e das famílias. Alguns garantem que não possuem os mínimos recursos financeiros para transporte até o local de trabalho e nem mesmo para alimentação.

No dia 04 de agosto, a partir das 6 horas, as categorias paralisaram as atividades por 15 horas e farão um chamamento à sociedade gaúcha para que neste dia evitem sair às ruas, abrir o comércio, levar os filhos para a escola, assim como a suspensão do transporte público “frente a absoluta falta de segurança que deverá imperar no Estado diante da desvalorização da segurança pública”, afirmaram os profissionais.

Fonte: https://n1noticia.wordpress.com/