19/07/2016

Bagé - Moradores reclamam de insegurança no Getúlio Vargas

Famílias que residem no bairro Getúlio Vargas, na zona leste da cidade, estão assustadas com os assaltos, vandalismo e roubo a pedestres que vêm sendo registrados, em especial nas proximidades da escola São Pedro e do posto de Saúde Sá Monmany.

À reportagem, alguns moradores, que não quiseram se identificar, afirmam que mudaram a rotina em função do medo com a ação de bandidos. Um comerciante conta que foi surpreendido enquanto trabalhava. “As pessoas não ficam tranquilas, tanto no ponto de ônibus, como numa padaria, numa loja, em qualquer lugar. Tem gente mudando até o horário de sair de casa para evitar ser alvo de assalto ou roubo”, salientou um deles.

O comandante do esquadrão da Brigada Militar de Bagé, capitão Augusto Porto, argumenta, contudo, que os números de assalto em Bagé não são elevados. “O que tem ocorrido são roubos a pedestre, porém, na maioria das vezes, os bandidos acabam sempre presos”, completa.

O capitão enfatiza que toda denúncia é necessária, seja pelo número 190 ou pelo aplicativo whatsapp (053 9704 0632). “O bom é realizar a denúncia das duas maneiras. O 190 é para socorro imediato. O whatsapp é para o pessoal da inteligência, que analisa as informações. Deve haver uma triagem, pois há, também, denúncias falsas”, afirma.

Porto passou, ainda, algumas dicas para que a comunidade evite assaltos: "Não deixe portas e portões abertos, nem por poucos minutos; ao andar na rua, bolsas devem ser discretas e transportadas à frente do corpo; evite transitar com o aparelho celular em mãos e, se assaltado, não reaja. Caso isso aconteça: "Memorize as principais características dos assaltantes e ligue para o 190", reforça.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br