29/06/2016

Escola de Dom Pedrito luta para a implantação do Ensino Médio e de uma Biblioteca

Uma das condições exigidas pelo Conselho Estadual de Educação (CEEd) para que aproveo projeto de implantação do Ensino Médio na Escola Estadual Rural Rizoleta de Quadros, localizada na Vila de São Sebastião, Distrito de Torquato Severo, é que possua uma biblioteca com, pelo menos, 1.000 livros. A outra, que tenha um laboratório de ciências. São demandas que estão mobilizando toda a comunidade escolar, visando alcançar tal objetivo. Neste contexto, a diretora do Educandário, professora Lurdinha Teixeira Costa, confirma que virá à cidade de Dom Pedrito, no próximo dia 4 de julho, segunda-feira, acompanhada de professores e uma turma de alunos, inclusive trazendo para nova apresentação à comunidade a Banda Retreta Francisco Alves Dias, que estará executando vários números na Praça General Osório. O dia será aproveitado para vários contatos, buscando apoio de segmentos como a Unipampa, por exemplo.

Também está prevista uma confraternização, pela manhã, com alunos do Instituto Estadual de Educação Bernardino Ângelo, oportunidade em que a diretora daquela instituição de ensino, professora Fabiana Pohlmann Cassol, será a anfitriã da escola co-irmã do interior do município. No local, está previsto um jogo de futebol entre os alunos das duas escolas, seguindo-se o almoço dos visitantes.

Já na Praça General Osório, as meninas integrantes do Leo Alpha Clube (na faixa etária dos 12 aos 18 anos) estarão fazendo a arrecadação de livros, para serem doados à Escola Rizoleta de Quadros. Solicita-se que a comunidade colabore com a iniciativa.

Fonte: http://www.panoramalavrense.com.br