Durante todo o final de semana, desde o feriado da Sexta-Feira Santa, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), através da estação automática de Bagé, registrou 105 milímetros de precipitação na Rainha da Fronteira.
O dia de mais chuva foi sexta-feira. O pico foi de 11 milímetros de precipitação, por volta das 10h da manhã, segundo a estação automática.
Apesar da chuvas intensas, o Corpo de Bombeiros não teve pedidos de auxílio da comunidade.
De acordo com a Estação de Tratamento de Água, o acumulado deste ano, no mês de março, já chega há 241 milímetros. Em 2015, o registrado no mesmo período foi de 25,8, e, em 2014, foram contabilizados 216,2 milímetros de precipitação.
Conforme o Departamento de Água e Esgoto de Bagé (Daeb), choveu aproximadamente 120 milímetros. Segundo os servidores plantonistas, as barragens estão cheias, muito em virtude da chuva do feriado.
Para hoje, a previsão é de tempo firme, nublado e com temperaturas entre 17 e 25 graus. Durante toda a semana, a previsão do Climatempo é de sol e temperaturas amenas. No sábado, deve chover novamente.
O mau tempo no feriadão atingiu o Estado, provocando alagamentos, queda de árvores, danificando a fiação elétrica em municípios da região Sul. As cidades mais afetadas foram Camaquã, Pelotas e Rio Grande. Conforme as concessionárias CEEE e AES Sul, pelo menos 55 mil clientes estavam sem luz na noite de sábado. O município que enfrenta o maior problema é Pelotas, onde 40 mil imóveis permaneceram até domingo sem energia elétrica.
Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br