A manhã desta terça-feira, 03, foi marcada por manifestação em frente à Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento. A mobilização era por parte dos aprovados no Concurso Público Municipal, e a reivindicação era para que eles fossem nomeados, e também para que os legisladores não aprovem mais contratações emergenciais.
Contratações
De acordo com Bruno Torres, aprovado no concurso como Guarda de Trânsito, o pedido foi de atenção para as votações. “Nós viemos à Câmara reivindicar para que eles olhem com mais atenção para as nomeações dos aprovados no concurso, e também para que os vereadores revisem os contratos emergenciais que estão vindo para a câmara”, disse. E exemplificou. “Na semana passada, por exemplo, o governo tentou fazer passar um pedido para tratorista, e seria motorista, e tem motorista aprovado no concurso público. Ou seja, tem concursados que estão esperando, então a população tem que ver por este lado, porque, com o servidor público, o município tem muito a ganhar”.
Governo
Segundo o líder do Governo na Câmara de Vereadores, Dagberto Reis, PT, é necessário um tempo para que os contratos que o município tem necessitam precisam ser encerrados antes de nomearem os aprovados no Concurso Público. “É legítima e democrática esta manifestação, muitos aprovados no Concurso já foram chamados, e outros estão no aguardo. Na medida em que os contratos emergenciais forem vencendo, os aprovados no concurso vão ser chamados aos seus cargos. Contudo neste momento o município não tem como rescindir os contratos emergenciais para chamar os concursados”, frisou o Líder do Governo no Legislativo.
Fonte: http://www.aplateia.com.br/