14/10/2015

Bagé - Reinicia obra da Escola Justino Quintana


Começou, na manhã de ontem, o trabalho de reforma da Escola Justino Quintana. Com quase sete meses de atraso para o reinício, as máquinas e os servidores iniciaram o serviço, que tem como previsão de entrega maio de 2016.

De acordo com o proprietário da Sistema Engenharia Ltda. (empresa responsável pela obra), Emílio Mansur, o trabalho reiniciou com os serviços de revestimento e recuperação estrutural. “Após, vamos começar a pintura, a rede hidráulica e as instalações elétricas, junto à reforma do ginásio. Depois de 40 dias, começaremos a ampliação, que será paralela. Pretendo entregar a reforma até maio e, em mais um mês, a ampliação. Com isso, os alunos já podem utilizar o espaço. A área construída é de 8,6 mil metros quadrados e 15,2 mil o total”, ressalta.

Mansur afirma que, num primeiro momento, a obra deve envolver em torno de 60 trabalhadores. “Na medida em que houver novos serviços, esse número deve aumentar”, complementa.

Segundo o coordenador regional de Educação, Aristides Costa, a fiscalização do contrato ficará a cargo da diretora, Sônia Barboza, e da vice Cláudia Martins. “Quanto à execução da obra, quem fiscaliza é a Coordenadoria Regional de Obras Públicas”, enfatiza.

Conforme a diretora, a escola conta com aproximadamente 950 alunos. “Antes de nos mudarmos, era 1,6 mil. Atualmente, pela manhã, utilizamos a Urcamp, de tarde a Uergs e, à noite, o Bidart. Estamos muito alegres e esperançosos, pois sabemos que logo vamos voltar para casa”, pondera.

Conforme o coordenador adjunto regional de Obras Públicas e engenheiro fiscal da obra da escola, José Cipriano Ribeiro, há uma comissão fiscalizadora, formada por ele e os arquitetos Rafael Damiani e César Vasconcellos. "Já sobre o controle dos prazos, é a diretora e a vice da Justino Quintana", observa.

A obra tem valor de R$ 7 586 032 68. A data de início dos serviços foi dada no dia 29 de dezembro de 2014. Com o prazo de finalização para 300 dias, a reforma e a ampliação tinha previsão de término para o dia 24 de outubro deste ano; contudo, em função dos atrasos, foi encaminhado um aditivo de prazo para junho de 2016. A empresa foi autorizada a iniciar o trabalho no dia 5 de outubro.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br