29/09/2015

Bagé registra 29 casos de estupros de crianças

O Cartório da Criança e Adolescente Vítima (CCAV), da 2ª Delegacia de Polícia de Bagé, registrou, até ontem, 29 casos de estupros de vulneráveis.

Além dos casos de estupro, que no ano passado somaram 39, este ano registrou um homicídio doloso: a menina Mirella Silva Rodrigues, 5 anos, foi morta no bairro Agrovila, em fevereiro.

De acordo com o delegado Luís Eduardo Benites, esse número é agravante. “Nessas situações, sempre pedimos a atenção dos familiares em relação às atitudes das crianças. Geralmente, são problemas estruturais na família; ameaças e constrangimentos também fazem parte”, destaca.

Benites enfatiza que há casos que não chegam até as autoridades. “A criança que é abusada ou estuprada tem vergonha e não conta para ninguém, passa por ameaças, constrangimentos e acaba por não revelar o que está acontecendo. Pedimos, também, ajuda dos médicos e do Conselho Tutelar, para que haja denúncias e, assim, possamos combater esse crime”, completa.

Em 2015, o cartório já registrou 29 casos de estupro de menores, três de abuso sexual e dois de assédio sexual.

Denúncias
O Disque 100 é um serviço de denúncias anônimas e funciona, diariamente, das 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100; e do exterior pelo número telefônico pago (55 61) 3212 8400 ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br