A Polícia Civil prendeu na noite de segunda-feira (10/08), em operação de combate ao trafico de drogas, dois elementos acusados de participar de um esquema de venda de substâncias ilícitas em São Gabriel. Foram detidos, em flagrante, os jovens Uilson Luiz Eifler Porto Júnior, de 19 anos, e André Freitas da Silva, de 20 anos. Os dois foram detidos na Rodoviária Municipal. Os policiais apreenderam dois quilogramas de maconha e 500 gramas de crack. De acordo com a Polícia Civil, as drogas estavam sendo trazidas de Porto Alegre.
Uma denúncia anônima chamou a atenção da Polícia para a ação dos acusados. “Ficamos sabendo que a droga viria de Porto Alegre e então passamos a monitorar o ônibus que viria da Capital”, explica o delegado de polícia, José Soares de Bastos.
André foi detido ao descer do ônibus. Ele trazia a droga. Uilson estava na rodoviária esperando o comparsa. Os dois foram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico. Conforme a Polícia, “dois quilogramas de maconha equivalem a dois mil cigarros, enquanto 500 gramas de crack representam quatro mil pedras que poderiam estar nas ruas”.
O PASSADO
André ainda tinha ficha limpa. Já o parceiro, Uilson, apesar da idade, já tem histórico de prisões. As primeiras têm a ver com a participação dele nos chamados “Bondis”. Ele foi denunciado pela Promotoria de Justiça Criminal de São Gabriel – junto com outros 14 integrantes de facções criminosas conhecidas por “Bondis” – por crimes como formação de quadrilha, porte de arma de fogo e munições, lesão corporal, rixa, ameaça, furto, roubo e incitação ao crime.
Em setembro de 2014, Uilson também foi preso por tráfico. Ele foi detido em flagrante, no Bairro Passo da Lagoa, em uma residência na Rua Alfredo Porciúncula junto com dois menores de idade (de 13 e 16 anos). Na época, segundo os policiais, foram encontradas 13 pedras de crack e uma pequena quantidade de maconha. Também foram apreendidos três aparelhos de telefone celular.
Fonte: https://n1noticia.wordpress.com