Um crime que chocou a comunidade no ano de 2011 irá a júri popular hoje.
O réu, André Burgo Lopes dos Santos, conhecido como "Mofado", 30 anos, é acusado de matar Claudimir Leite Camargo, 46 anos, com golpes de uma gaveta de madeira. Ele não compareceu na última data que foi marcada para o júri, dia 28 de maio.
O advogado da família, João Clair Silveira, atuou como assistente do promotor no primeiro julgamento, que foi anulado no ano de 2013, devido à falta de caracterização como homicídio, o que foi corrigido com o recurso impetrado. "Esse crime é um homicídio, então pedimos a anulação, que foi deferida", salienta.
Crime
O crime ocorreu na madrugada do dia 11 de junho de 2011, quando o acusado teria entrado na casa onde estava a vítima, na rua Luís Mércio Teixeira, 1500, e passado a agredi-la com tapas e socos.
Conforme a acusação, depois disso Santos arrastou Camargo para fora da residência e teria golpeado a cabeça dele com uma gaveta de madeira, do armário da casa. A vítima foi levada ao hospital, porém morreu no dia seguinte.
O réu, em juízo, negou a autoria do crime e relatou, em depoimento, que chegou ao local e a vítima já estava ferida. Disse, ainda, que se dava muito bem com Camargo e que, inclusive, ajudou-o, tirando-o das ruas.
Testemunhas informaram que viram algumas agressões do réu contra a vítima e que ele levou o jovem até a frente da residência e deu sequência às agressões.
Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br
