Por volta das 12h40min de ontem, a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens de Caxias do Sul, na BR-153, Km 650, por porte ilegal de arma de fogo e importação desautorizada de munição de calibre permitido.
De acordo com os policiais rodoviários federais, foram encontradas, dentro da caminhonete Hilux, três espingardas, sendo uma calibre 36, outra calibre 22 e a última de pressão calibre 5.5, comprada em Aceguá/Uruguai.
Os policiais também relataram que duas espingardas seriam oriundas de herança familiar. As armas antigas foram encontradas embaixo do banco traseiro e a arma nova estava entre as bagagens.
Foram encontrados, também, 150 cartuchos de munição calibre 12, 25 calibre 20, 250 projéteis calibre 22 e mil “chumbinhos” calibre 5.5 que estavam dissimulados e enrolados em jornais, no meio de outras compras (alfajores e queijos), explicou a PRF.
Os acusados e o veículo são originários de Caxias do Sul. A munição foi comprada em Aceguá e é de origem espanhola, assim como a arma de pressão.
Os dois homens foram presos em flagrante na Delegacia de Polícia Federal e encaminhados para o Presídio Regional de Bagé. Veículo e objetos foram apreendidos.
Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br