O Instituto Angligano Mélanie Granier está completando nesta quarta-feira 103 anos de fundação.
Para marcar a data, haverá uma celebração com a reverenda da igreja Anglicana do Brasil, Ana Maria Esvael. Além disso, terá apresentação de Hip Hop e Artes Circenses com o grupo Rodarte.
De acordo com a diretora da escola, Scheila Farias, as atividades iniciaram na segunda-feira com os jogos interséries das turmas dos 2º ano, 3º ano e 4º anos. Ontem, os alunos do Ensino Médio passaram a manhã na Fundação José Auta Gomes onde realizaram brincadeiras com os idosos e doaram alimentos.
Nesta quinta-feira, serão realizados os jogos interséries, envolvendo, durante todo o dia, os alunos do turno da manhã. As competições ocorrem no Ginásio do Centro Antoniano. Amanhã, haverá o dia do brinquedo e serão realizadas atividades na escola em comemoração ao Dia das Crianças.
Sheila ressalta que a programação encerra no sábado, com a Festa da Primavera. O evento está programado para às 14h. A festividade contará com show de talentos, apresentações artísticas e apresentação dos alunos do turno da tarde, além da escolha do casal da primavera.
Histórico
O Instituto Anglicano Mélanie Granir foi fundado em 8 de outubro de 1911, pela professora Mélanie Granier, com o nome de Colégio Perseverança. Este nome foi dado em homenagem a seu primeiro professor, Scott, que possuía uma escola particular chamada Perseverança, onde a professora aprendeu as primeiras letras. O prédio foi construído em 1876, tendo passado por várias reformas. Em 9 de maio de 1959, o nome da escola foi alterado através do Ato nº 15/59, a denominação foi alterada para Ginásio professora Mélanie Granier, como homenagem a sua fundadora e primeira diretora. A instituição atravessou uma fase muito difícil, estava por ser fechada, e em 1970 foi encampada pela Legião da Cruz de Bagé, presidida pelo reverendo Antônio Guedes. Em 2000, passou a ser administrada pelo Instituto Anglicano Barão do Rio Branco de Erechim. Atualmente o Instituto tem em torno de 300 alunos e atende séries iniciais, ensinos Fundamental e Médio.
Fonte http://www.jornalminuano.com.br