08/10/2014

Candiota terá evento especial para estimular o turismo


Francielle e Raissa convidam para lançamento oficial na segunda-feira

Francielle e Raissa convidam para lançamento oficial na segunda-feira

Com a meta de trazer um novo olhar para as riquezas turísticas do município, a Prefeitura de Candiota apresentará, neste ano, um evento especial que promete potencializar o setor. Trata-se do Chama Natalina, atividade que terá seu lançamento oficial na próxima segunda-feira, e que acontecerá entre os dias 8 de dezembro e 6 de janeiro de 2015.
Apesar de não adiantar muitos detalhes sobre tal evento, a secretária de Turismo de Candiota, Francielle de Lima, acompanhada da coordenadora de Comunicação do Executivo, Raíssa Vargas, visitou a redação do Jornal FOLHA do SUL, ontem, para oficializar o convite para a atividade de lançamento programada para as 19h, no plenário Gregório Ferreira da Câmara de Vereadores.
Tal encontro inicial, além de expor, em detalhes, a programação preparada, tem agendada a apresentação de uma logomarca criada para a divulgação do evento, bem como uma campanha especial elaborada em conjunto com o comércio local, a participação do Papai Noel, um concurso envolvendo enfeites de residências, ruas e vitrines, além de atrações artísticas.
Francielle recordou que a iniciativa começou a ser elaborada ainda em maio, um mês após ela assumir a titularidade da pasta de Turismo. “Desde então trabalhamos no planejamento deste evento. Tudo foi discutido com a comunidade, em seus diversos grupos. O próprio nome foi escolhido em conjunto”, lembrou.
A meta, diz a secretária, é que o Chama Natalina se torne permanente no calendário oficial de Candiota e tenha, como principal atrativo, “o viés turístico, com foco nas pessoas para as pessoas”. Ela frisa que, para tanto, as atrações do evento contam com produção e participação dos talentos da cidade. Algo que deve culminar com uma integração expressiva da comunidade. “Por ter muita dimensão, com grupos específicos, não temos, ainda, como precisar o número de envolvidos”, pondera.
Ao final do evento, reforça Francielle, o objetivo será garantir “um olhar, dos munícipes e dos visitantes, para as riquezas e potencialidades do município. Queremos fortalecer e divulgar o turismo de Candiota”.

Fonte http://www.jornalfolhadosul.com.br