04/09/2014

Cartório da Criança e Adolescente Vítima registra 22 casos de violência contra menores

O Cartório da Criança e Adolescente Vítima, na 2ª Delegacia de Polícia em Bagé já registrou neste ano, 22 casos de violência sexual contra menores.

Os casos chegam até o local por denúncias de familiares, através de registros de ocorrências na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) ou pelo Conselho Tutelar.
Conforme o delegado responsável, Luís Eduardo Benites, os acusados pelos crimes são, em geral, próximos das vítimas, como familiares e vizinhos. "Pais e padrastos são a maioria", relata. Nestas situações, também não há um perfil definido para a família das crianças que sofrem com os abusos. "Às vezes eles moram com as mães, às vezes estão sob a guarda de outras pessoas da família", relata.
Para Benites, que trabalha com os casos diariamente, não há com destacar apenas uma situação de abuso. "Todos os casos são horríveis, todos são marcantes. Para mim não há como destacar nenhum", diz.
As denúncias para casos de estupro contra menores podem ser encaminhadas através do Disque 100 ou pelo Conselho Tutelar, por meio do número 9971 5494.

Fonte www.jornalminuano.com.br