11/09/2014

Bageenses não conseguem submeter recurso para receber seguro desemprego


Os bageenses desempregados estão sem conseguir submeter o recurso para receber o seguro desemprego. Segundo denúncia anônima feita à reportagem da FOLHA DO SUL por um o beneficiário, após fazer o encaminhamento normal para o seguro desemprego, ele recebeu a notícia de que havia pendências que impediam o recebimento do valor das parcelas do seguro. Para fazer a correção do problema e ter o benefício liberado, o segurado foi orientado a pedir o recurso 801 no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Bagé.

Ao procurar o MTE, o trabalhador foi informado de que o único funcionário que submete esses recursos está de licença médica, sem previsão de retorno. Na cidade mais próxima, indicada pelo MTE, o segurado não encontrou nenhum telefone disponível para informações, apenas o celular de um dos funcionários, que disse que a cidade também estava sem promover a submissão do recurso.

O coordenador do Sine/FGTAS Bagé, Paulo Gorete de Moura, explica que a agência apenas encaminha o segurado ao ministério, por ser o setor responsável. O Ministério do Trabalho afirma que só há um funcionário nesse setor e, como ele está em licença, o serviço está temporariamente indisponível. A previsão é de que a normalidade seja retomada no início de outubro. Até lá, as pessoas podem aguardar ou ir até as cidade mais próximas, como Livramento ou Pelotas. 

Fonte http://www.jornalfolhadosul.com.br/