27/05/2014

Municipários estão na expectativa por novo encontro com governo

Reunião na semana passada
Na iminência do pagamento da folha de pagamento do funcionalismo municipal (na próxima sexta-feira, a categoria, parada desde o dia 12 de março, está na expectativa por um novo encontro com o governo. Até agora não há uma data, segundo destacou a presidente do Sindicato dos Municipários, Mariley Corrêa. Ela diz que é importante destacar para os colegas que a proposta de projeto de lei para readequação dos níveis seria apresentada pelo município em 30 dias, apenas se fosse firmado um acordo de final de greve. Porém, isso foi rejeitado pelos grevistas. Porém, na tarde de ontem, ocorreu uma reunião da Comissão para adequação das atribuições dos cargos em Comissão e funções gratificadas, formada pelo Executivo para reavaliar a folha de pagamento.
O grupo é formado por integrantes do Gabinete do prefeito, Procuradoria Geral do Município, Secretaria de Administração, além do líder do governo na Câmara de Vereadores, o vereador Omar Ghani. Conforme informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, o grupo avançou no estudo “e na observação profunda das estruturas dos quadros de CCs e FGs do governo Municipal”. Segundo a coordenadora da comissão, a procuradora Liliane Pereira Moreira, o trabalho é realizado para atender demandas administrativas, e deve ser concluído na segunda quinzena de junho. O texto da assessoria não faz nenhuma menção à greve dos municipários.
Um dos integrantes do comando de greve dos municipários, o servidor Carim Saliba, comentou que, na semana passada, aconteceu uma reunião entre os grevistas. O comando buscou apresentar “reforço jurídico”. “Aguardamos para essa semana, um posicionamento do Executivo quanto à viabilidade da apresentação do projeto de recuperação salarial”, comenta. Sobre o reforço jurídico, Saliba justificou: “estamos intensificando as reuniões diante da iminência de uma negociação para próxima semana”, finaliza.