Ontem à noite foi realizada uma reunião para definir mais uma ação pela recuperação da ERS 473, que liga Bagé a Lavras do Sul.
A manifestação será realizada dia 6 de junho, no trevo de São Domingos.
Esta será a terceira vez que o grupo realiza uma mobilização pelo mesmo motivo, sendo a primeira vez dia 2 de junho de 2013. Desta vez a estratégia será bem mais contundente, já que a ideia é interromper totalmente o acesso à ERS 473 durante todo o dia, a partir das 9h. Os outros três acessos ao trevo também devem ser interrompidos no decorrer do dia, mas por poucos minutos em cada direção.
De acordo com uma das organizadoras da manifestação, Marli Conde, ao paralisar o intenso fluxo de veículos daquele local a intenção é causar impacto e chamar a atenção da comunidade e dos políticos para o grave problema enfrentado por quem utiliza aquela estrada. "Queremos agilidade. Queremos uma pista digna e segura", enfatiza Marli, que define a situação como vergonhosa e insustentável.
Os manifestantes devem trancar o acesso à ERS 473 com caminhões e máquinas agrícolas. Eles levarão panfletos, cartazes e som para expor o drama de quem utiliza a rodovia.