15/05/2014

Ação policial prende três homens em flagrante por tráfico no bairro Estrela D`Alva

Uma dupla de Dom Pedrito foi presa em uma ação conjunta das inteligências da Brigada Militar e do Pelotão de Operações Especiais (POE) quando vinha para Bagé buscar drogas. A prisão ocorreu em uma abordagem junto a um ponto de tráfico da Rainha da Fronteira. Outras três pessoas também foram detidas.
O setor de inteligência da Brigada Militar de Bagé recebeu a informação de Dom Pedrito de que uma dupla estaria indo em direção à cidade em busca de drogas com um homem que já era monitorado por tráfico de entorpecentes. Por volta das 19h, os dois homens, em uma motocicleta azul, placa IEO0910, foram avistados pela equipe da BM de Bagé, que iniciou o monitoramento dos suspeitos e os acompanharam até a entrada de uma residência, na rua Comendador Coronel Azambuja, no bairro Estrela D`Alva.
No momento em que deixavam o local, com um tablete pesando cerca de um quilo de maconha, os dois foram abordados por uma equipe do POE que aguardava o momento certo para agir. A dupla tentou fugir mas foi presa logo em seguida. Um dos acusados chegou a trocar tiros com a BM. Outros três indivíduos que estavam na residência, já  monitorada como ponto de tráfico de entorpecentes, tentaram fugir pelos fundos do local, sem sucesso. Com o proprietário da casa, conhecido como “Castelhano”, foram encontradas mais 60 gramas da droga e uma balança de precisão.
Os cinco foram levados ao HPS e, logo após, encaminhados à DPPA, onde foram autuados pelos crimes de associação e tráfico de drogas. Everton da Silva, Diego Pereira e Dirney Jardim Faria, o ‘Castelhano’, foram presos em flagrante e encaminhados ao Presídio Regional de Bagé, onde ficam à disposição da justiça. Já os outros dois, que também estavam na casa, foram liberados.
Durante a abordagem foram apreendidos cerca de um quilo de maconha, seis telefones celulares, um notebook e uma balança de precisão.