21/03/2014

Movimento encaminhará documentos para Conselhão no dia 8

Estrada Bagé-Lavras

O plenarinho da Câmara de Vereadores de Bagé foi sede, na última terça-feira, de mais uma reunião de representantes do movimento que exige a pavimentação na RS-473, a estrada Bagé-Lavras. O encontro contou com a participação do presidente da Associação e Sindicato Rural de Bagé, Rodrigo Borba Moglia, que manifestou apoio a causa.
Na ocasião, ficou decidida a formatação do levantamento de prejuízos causados pelas péssimas condições da estrada aos produtores que utilizam a rodovia. O acadêmico Luis Diego Soares informa que o material deverá estar pronto em breve para ser entregue, no dia 8 de abril, ao Conselhão do RS. A próxima reunião do grupo está prevista para segunda-feira, 24, às 18h, na Câmara de Vereadores de Bagé.

Chuvas e caminhões atolados

Com a chuva que caiu desde o final de semana na região da Campanha, as condições da estrada Bagé-Lavras ficaram ainda piores. Uma das representantes do movimento, Luciane Delabary, conta que na última terça-feira, cinco caminhões ficaram atolados na rodovia.
 
Prorrogação do contrato
 
Recentemente a Assessoria de Comunicação do DAER informou que a princípio o contrato com a Sultepa será prorrogado para pavimentação do trecho entre Bagé e São Sebastião, visto o interesse público na realização desta obra.
No entanto, o DAER, segundo o comunicado, não tem como prever o novo prazo de prorrogação do contrato. “Isto dependerá da solução dos impasses da obra”.