15/07/2015

Bagé - Categorias em greve vão se reunir em nova manifestação

Na última quinta-feira, trabalhadores de diversas categorias se uniram para realizar protesto em forma de caminhada, com cartazes e cantos. Amanhã, os trabalhadores se reunirão novamente para fortalecer o movimento e reivindicar. O ato vai acontecer na Praça Silveira Martins, a partir das 14h, entre servidores do INSS, Unipampa, Justiça Federal, Estadual e Eleitoral.

Unipampa
Os técnicos administrativos se reuniram, ontem pela manhã, em frente à reitoria da universidade para discutir algumas pautas da greve. O comando passou informações para os demais funcionários sobre a reunião realizada em Sant'Ana do Livramento. Hoje pela manhã, os servidores vão confeccionar materiais para a próxima manifestação. À tarde ocorre uma reunião do comando de greve com a reitoria da universidade, em que serão discutidas pautas locais. De acordo com o integrante do comando de greve, Eduardo Chagas, além das reivindicações nacionais, algumas questões abrangem o cenário local e devem ser debatidos.

INSS
A última reunião para tratar sobre as reivindicações da categoria aconteceu na segunda-feira, em Brasília. A reunião foi realizada entre o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT), Sandro Alex Oliveira Cezar, e o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas. Até o momento, o governo não apresentou nova proposta e a categoria permanece paralisada. De acordo com o representante do comando de greve, Pedro Olavo dos Passos, ficou agendada uma próxima reunião para esta semana, sem data prevista. “Os próximos passos são levar as reivindicações para o Ministério do Planejamento”,informa.

Justiça Federal
A categoria permanece em greve, enquanto aguarda a sanção do projeto pela presidente. Continua o mesmo número de grevistas.

Hoje, a partir das 10h30min haverá um ato público em Laguna, Santa Catarina, quando Dilma inaugurará a ponte Anita Garibaldi. O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal articulou a realização da atividade com os sindicatos de Santa Catarina e Paraná. Com a ação, os funcionários pretendem pressionar a presidente para que o projeto seja aprovado.

Justiça Estadual
Amanhã, será realizada uma assembleia com o presidente do Tribunal de Justiça. Após a apresentação de proposta, os servidores irão discutir se permanecem em greve ou aceitam as propostas. A assembleia geral acontece em Porto Alegre, também amanhã, a partir das 14h.

IFSul
O IFSul campus Pelotas já aderiu à greve, em assembleia realizada na segunda-feira. Já a reunião entre os funcionários do campus Bagé acontece hoje, às 13h, quando irão decidir se aderirão às reivindicações nacionais.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br