09/09/2014

Pedritense “Nego Márcio” foge do Presídio de Candelária

Esta é a terceira fuga do preso por tráfico de drogas

Foragido é acusado de diversos crimes
Foragido é acusado de diversos crimes
Crédito: Divulgação/FS

Márcio José Ferreira da Rosa, 37 anos, conhecido como Nego Márcio, acusado de ser o líder de uma quadrilha que pratica tráfico de drogas em Dom Pedrito, fugiu do presídio da cidade de Candelária, no dia 31 de agosto.
De acordo com informações da polícia civil, o criminoso teria serrado as grades da cela onde estava preso, com outros quatro apenados, e pulado a cerca que dá acesso à área externa da penitenciária.  Os outros não tentaram a fuga, permanecendo na cela.
“Nego Márcio” cumpria pena no regime fechado e possui diversas condenações por tráfico, associação ao tráfico, porte de armas e roubo. 
O foragido é considerado muito perigoso e foi apontado pela Delegacia de Polícia Civil de Dom Pedrito como sendo um dos maiores traficantes locais, sendo indiciado nos inquéritos das Operações Metástase, de 2012, e Operação Ligações Perigosas, em 2013, como principal chefe e fornecedor de drogas a diversos criminosos locais.
Esta é a terceira fuga de Rosa de presídios, sendo que, neste mesmo presídio de Candelária, o criminoso já havia fugido no ano de 2006. No ano de 2013 também havia fugido do Presídio Estadual de Sant'Ana do Livramento, sempre utilizando rompimento de grades.
Os policiais civis pedem aos moradores de Candelária e também aos de Dom Pedrito e região que informem qualquer pista sobre o paradeiro do foragido.

Fonte http://www.jornalfolhadosul.com.br/