07/08/2017

Santana do Livramento - Município poderá receber ajuda para reparos de estradas rurais

O Exército Brasileiro reafirmou o interesse em ajudar com os reparos de 60 km da estrada do Espinilho, até o acesso à Vila Thomaz Albornoz. De acordo com o General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes, o Exército já realizou um levantamento em que consta o investimento e as ações necessárias.
O assunto foi discutido em reunião no 7º RCMec, na presença dos chefes do Poder Executivo, Ico Charopen e Mari Machado;  do presidente da ACIL, Jairo Zamberlan; do vice-presidente do Sindicato Rural, Luis Cláudio D’Auria Nunes; além do comandante da Guarnição Federal de Sant’Ana do Livramento, Tenente Coronel Carlos Alexandre de Souza.
A Prefeitura deve encaminhar um estudo sobre os prejuízos socioeconômico e psicossocial em função das condições das estradas. Essa documentação será apresentada a outros escalões do Exército, possibilitando que a ação se realize.
“Vemos positivamente esta ação, de um trabalho em equipe com objetivos comuns, com a possibilidade de avançar”, disse o General.
Há alguns meses, o Prefeito e a Vice estiveram reunidos no Ministério de Relações Exteriores tratando sobre os trâmites de apoio à iniciativa de buscar a Federalização da estrada da linha divisória.