11/07/2017

Hospital Universitário de Bagé deve disponibilizar 39 novos leitos pelo SUS


A próxima segunda-feira, data do aniversário de Bagé, deve ser marcada pela disponibilização, por parte do Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, de novos leitos para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A informação é do coordenador Regional de Saúde, Daltro Paiva.
Segundo o representantes do Estado, 39 novas vagas devem passar a ser oferecidas a partir da data. “Nossa meta é fortalecer e consolidar os serviços do HU. Um desses passos é a abertura dos leitos SUS, que também vão diminuir a demanda que está direcionada à Santa Casa de Caridade”, destacou. Além disso, o gestor garantiu a contratação de mais 100 tomografias a serem disponibilizados via SUS. Hoje, a 7ª CRS tem contrato para fornecimento de 100 exames a pacientes da área de cobertura da coordenadoria. Com isso, serão 200 disponibilizados a usuários SUS da região, além dos outros 200 que são proporcionados aos bageenses, por meio de contrato firmado em 6 de abril com a Prefeitura de Bagé. 
Procurado pela reportagem para comentar sobre a informação da abertura de novos leitos, o administrador do HU, Eduardo Pizani, anunciou que amanhã, a partir das 10h, uma entrevista coletiva deve ser realizada para apresentar detalhes sobre o assunto.