28/07/2017

Bagé - CEEE investe mais de R$ 1 milhão em obra na zona leste

Cerca de 180 novos postes de energia elétrica estão sendo implantados em uma região de 12 quilômetros, que engloba as avenidas Leonel Brizola, São Judas e Portugal. O projeto, realizado pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), iniciou em maio deste ano, em um investimento de, aproximadamente, R$ 1,2 milhão. A previsão de finalização é para novembro.
A obra inicia na quadra à frente da subestação da CEEE - Bagé 1, onde, até o início da avenida São Judas, os postes de madeira serão substituídos pelos de cimento. Durante o resto do trajeto, que vai até a rótula da rua do Hospital de Guarnição de Bagé (HGuBa), os novos postes serão instalados para aumentar a capacidade de alimentação.
De acordo com a gerente substituta da CEEE da região da Campanha, Denise Machado, o projeto já está finalizando a fase de instalação dos postes. A próxima etapa será a colocação dos cabos. “Faremos um reforço no sistema. A intenção é melhorar a recepção de energia na casa do consumidor”, declara.
O chefe de serviço de obras da CEEE, Vítor Luís Bastianello, informa que, a partir de agosto, a cada 15 dias, começarão a ocorrer desligamentos programados, que serão previamente avisados pela empresa. Ele explica que os desligamentos serão breves e com a intenção de proporcionar um melhor atendimento à comunidade da região.

Alerta
Denise aproveita para alertar a população que faz mau uso das estruturas que são de propriedade da empresa, informando que, ultimamente, tem ocorrido diversos casos de sacolas de lixo sendo penduradas nos postes. A prática, além de ser contra as regras de segurança, deixa os usuários suscetíveis a acidentes elétricos, devido ao aterramento presente nos postes.