09/03/2017

Dom Pedrito - Escritório local da Corsan aguarda por novo gerente

O escritório local da Corsan está temporariamente sem gerência. O então chefe, Pedro Derli de Oliveira Teixeira, finalizou seu ciclo na Companhia na terça-feira (7), deixando o posto vago até a nomeação de um novo responsável. A unidade local segue trabalhando normalmente. A nomeação do novo chefe deve ser feita pela diretoria da Companhia, em Porto Alegre.

Em contato com Derli, ele salienta que sai com a sensação de dever cumprido. Comentando sobre a escolha de um novo gerente, Pedro diz que a decisão cabe à diretoria da Companhia. “A decisão obedece a certos critérios, é um cargo de extrema responsabilidade”, explica. A despeito das críticas sobre a qualidade da água e outros aspectos, o ex-gerente garante que está satisfeito com o trabalho desempenhado. “Saio com a sensação de dever cumprido, fizemos obras muito importantes, como a troca de tubulações antigas, mas ainda tem muito que fazer, principalmente na área de esgotamento, como a obra da Sanga das Piúgas”, observa. Derli coordenou os trabalhos da Corsan em Dom Pedrito durante cinco anos.

O novo chefe do escritório local também será responsável por acompanhar de perto o processo de contratação de uma empresa para executar a construção de elevatórios na Sanga das Piúgas, que deverá ser licitada em breve, segundo informações repassadas a reportagem. A Fepam já deu aval ao projeto e os valores estão empenhados, quando finalizada, a obra irá elevar o tratamento do esgoto do município a 40%.

Fonte: http://www.qwerty.com.br