06/01/2016

Bagé - General Costa Neto vai atuar no Rio de Janeiro

O general Arnaldo Alves da Costa Neto, 54 anos, natural de Campinas, São Paulo, está no comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Bda C Mec) – Brigada Patrício Corrêa da Câmara-, em Bagé, desde o dia 26 de abril de 2014. No dia 21 de janeiro acontecerá a solenidade de passagem de comando, quando Costa Neto deixará o cargo de general de brigada e passará a atuar como assessor do comando do exército na Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro.

O comandante enfatiza que este foi seu primeiro comando como general de brigada. “Foi gratificante este período em que estive no Rio Grande do Sul. Considero que cumpri minha missão aqui. Passei por dois ciclos de instrução no comando. E posso dizer que todas as missões recebidas do escalão superior foram cumpridas”, relata.

A 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada está espalhada em cinco guarnições e 11 Organizações Militares (OM), nas cidades de Bagé, Dom Pedrito, Jaguarão, São Gabriel e Sant’Ana do Livramento. “Um comandante precisa arrumar tempo para estar o máximo possível nas OMs, ou onde for necessário”, completa o general.

O militar enfatiza que o sucesso do seu comando na 3ª Bda C Mec se dá, inicialmente, pelos excelentes oficiais e sargentos que fazem parte de sua equipe no Quartel General (QG). “Ressalto, também, a qualidade profissional dos meus comandantes de cada uma das 11 OMs. Estar cercado de pessoas responsáveis e competentes faz a diferença”, salienta.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br