21/08/2015

Dom Pedrito - Semana do Deficiente Físico inicia na segunda-feira

A Associação Pedritense do Deficiente Físico (Aspedef) realiza, este ano, mais uma Semana do Deficiente Físico. A abertura está agendada para a próxima segunda-feira (24), às 9h30, no salão da entidade. A programação de atividades se estende até a sexta-feira (28). 

O objetivo da semana é alertar, discutir e salientar os direitos das pessoas portadoras com deficiência física, através de atividades, ações e palestras. Todas as atividades serão desenvolvidas na entidade.

Programação

24/08 

9h30 – Abertura oficial da semana com apresentação do grupo Canto Vida, da Aspedef;
10h – Momento de oração;
11h – Abertura de exposição de fotos dos usuários nas dependências do Banco do Brasil;
12h – Almoço de confraternização para os usuários das oficinas e grupos;
13h30 – Apresentação do Grupo Teatrar, com a encenação da peça Em Círculos;
14h – Bingo para todos os usuários das oficinas e grupos.

25/08

15h30 – Palestra com o médico Charles Ornelas Brum, especialista em Cirurgia Facial e Otorrinolaringologista. Público alvo: pacientes com Parkinson, familiares e cuidadores, além de profissionais da saúde.

26/08

14h – Palestra com a psicóloga pós-graduada em Neuropsicopedagogia, Débora Martins e pedagoga pós-graduada em Neuropsicopedagogia, Etiane Souza, com o tema Como exercitar sua memória;
16h – Palestra com o neurologista Carlos Alberto Vieira para pacientes com AVC, familiares e cuidadores, além de profissionais da saúde.

27/08

14h – Passeio na Guatambu Estância do Vinho com usuários dos grupos e oficinas.

28/08

14h – Encerramento com mateada na Praça General Osório para todos os usuários, além de exposição de fotos e atividades físicas com o professor Jorge Quadros.

Fonte: http://www.qwerty.com.br