31/03/2015

Audax reforça tradição na Região da Campanha


O 4º Brevets Randonneurs Mundiais (BRM) 200 quilômetros percorreu os municípios de Bagé, Hulha Negra, Candiota e Pinheiro Machado. Com recorde de participantes, a edição contou com 204 inscrições, no entanto, 190 largaram e 174 completaram o percurso dentro do tempo estimado de 13h30min.


Em abril, a cidade recebe o brevet 300 quilômetros. Com 11 minutos de atraso, a largada ocorreu do Posto Internacional. O trecho do anel rodoviário foi retirado em virtude das más condições do asfalto. Os cinco postos de controle hidrataram, com água e frutas, os ciclistas durante a primeira metade da prova. 

No retorno, um almoço no CTG Batalha do Seival, em Candiota, reuniu centenas de ciclistas. Os primeiros a completarem o percurso chegaram entre 12h30min e 13h. Os atletas da Região da Campanha, Santa Vitória do Palmar, Porto Alegre, Viamão e Santo Ângelo, entre outros, tiveram até as 19h41min para finalizar o itinerário. "É emocionante visualizar a emoção e a superação de cada participante", destaca um dos organizadores, Heron Regert.


Dia 25 de abril, a Rainha da Fronteira promove o primeiro Audax internacional em território brasileiro, o brevet de 300 quilômetros sairá de Bagé com destino a Melo, no Uruguai. As inscrições estão abertas e o lote promocional custa R$ 125. Ciclistas do Rio de Janeiro e de Brasília já garantiram suas passagens de avião para o evento.

Fonte: http://eigatimaula.blogspot.com.br/